sexta-feira, 18 de julho de 2014

As diversas expressões da linguagem





 http://lh3.ggpht.com/_Gtuwnk53Zpk/S6ZlYSv79YI/AAAAAAAACME/FcsWfNEBVeE/o-que-nao-pode-ser_thumb%5B5%5D.jpg

Conforme a reflexão de Luis Felipe Ribeiro sobre o texto "O conceito de linguagem em Bakhtin", a língua é a parte da linguagem, " a linguagem" está na fala, nos gestos, na entonação, nas expressões faciais, na forma de falar e de vestir.

Ninguém melhor que Arnaldo Antunes, com sua personalidade marcante que é expressa em sua arte sátira, através da sua irreverência concretista para exemplificar esse conceito.
Este ícone da Musica Popular Brasileira, desperta emoções e reflexões através da linguagem intelectual e critica, onde demonstra ousadia e coragem a se posicionar diante das diversas formar de arte.



3 comentários:

  1. Eu achei pertinente que tenham feito uma referência a um dos textos estudados, porém não chega ser uma apresentação. Outra questão: o que tem a ver a "personalidade marcante" e a "irreverência concretista" de Arnaldo Antunes com a citação acima? A citação não pode ficar solta no texto. Se estamos falando sobre a linguagem, deveriam citar a linguagem usada por Arnaldo Antunes, as suas letras musicais ou mesmo a sua forma de se expressar visualmente, descrevendo essa imagem.

    Arte SATÍRICA (seria o adjetivo a ser usado)

    ResponderExcluir
  2. Evitem uma linguagem laudatória, cheia de elogios, adjetivos excessivos, elas denotam pouco conteúdo, conhecimento sobre o autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem é Arnaldo Antunes? Uma breve biografia deveria estar na introdução, já que as postagens seguintes serão sobre a produção dele.

    ResponderExcluir